segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Body Suspension

Suspensão Corporal é a pratica de se suspender no ar por algum tempo sendo sustentado apenas por alguns ganchos em sua pele.
Ela é praticada deste a antiguidade pelos índios, e atualmente há praticantes em vários lugares, principalmente nos círculos de Body Modifications e shows de Rock...

Não se trata de nenhuma religião , culto, seita ou ritual estranho.......É verdade que os indígenas a incorporavam em seus rituais xamãnicos. Mas hoje isso não tem nenhum conteúdo religioso, é como um hobby qualquer....


Existem várias modalidades de Suspensão. São elas:


Suicide
É uma das mais famosas, é feita na posiçao vertical e são usados apenas dois ganchos nas costas.

Superman
Na posiçao horizontal de barriga pra baixo.

Coma
Posiçao horizontal de barriga pra cima

Chest
Posiçao vertical, são usados dois ganchos , presos no peito. Tambem chamada de O-kee-Pa pelos índios norte americanos, que a utilizavam em seus rituais.

Knee
De cabeça pra baixo, com dois ganchos segurando. Um gancho em cada joelho.

Lotus
Na posiçao de Lótus.




































Existem muitas dúvidas por parte dos leigos sobre Body Suspension.
Por isso, eu, como sendo um blogueiro muito dedicado, atencioso, fiel, sincero, maravilhoso, explendoroso, magnífico e adorável....(blá blá blá).......resolvi fazer algo inédito( eu acho) , que é disponibilizar uma entrevista que eu fiz com um praticante de Suspensão Corporal.


......Angelo Emmanoel Martinez Domingos, 24 anos, mora na grande São Paulo, é Body Piercier, Body, Modification e Body Suspencer. Resumo: ele trabalha colocando piercings , fazendo modificaçoes corporais e fazendo suspensões. É profissional na coisa!!!

Angelo gentilmente nos cedeu uma entrevista, e mais gentilmente ainda nos cedeu fotos de seu acervo pessoal de suspensões. ( obrigado Angelo!!! qualquer dia eu marco uma suspensão aí com vc!!!!)





Há quanto tempo você pratica suspensão corporal?
3 anos


Alem da suspensão, você se dedica a outras praticas? Quais?
Body Art em geral, como modificações corporais, como tongue split, genital beadings, e implantes 3d


Você também faz suspensão corporal em outras pessoas? Como é isso?
Sim faço, tenho bastante amigos e conhecidos que praticam, e também vários clientes. Fiz muitas suspensões em pessoal que não tinha feito antes, pessoas de todos os tipos .Desde pessoas dentro da Body Art como pessoas que nem ao menos tinham uma tatuagem sequer.


Você cobra para suspender as pessoas?
Pessoas que me procuram pelo meu trabalho sim, mas a maioria das vezes nos reunimos entre amigos e fazemos varias num dia, como um grupo de amigos que se reuni pro futebol...etc agente se reuni pra suspender.


Qual é o motivo que levou você a começar essa prática?
Estou a muito tempo na Body Art, e dentro desse meio você vai conhecendo as coisas e pesquisando.... Assisti algumas vezes, logo depois comecei a ajudar a fazer. Em seguida eu fiz a minha primeira suspensao. Então não parei mais de me suspender e suspender a galera.


Como foi a primeira experiência sua com suspensão?
Foi muito boa, comprei meu equipamento básico e coloquei em practica a pouca experiencia que eu tinha, que aprendi com meus amigos Till e Pingüim. Foi com eles que comecei, junto a um outro amigo fizemos um suicide. Foi muito legal, fiquei 1 hora no ar e só desci porque já era tarde e todos tinham que ir embora.


Qual são as mais famosas reações das pessoas em relação a suspensão?
Isso depende muito. Das pessoas que já suspendi, a maioria ficou muito bem, mas teve algumas exceções como mal estar, queda de pressão e até desmaio.

E a reação das pessoas que não fazem suspençao?
Umas acham uma loucura, outras acham legal porem nunca fariam. Muitas acham uma ignorância da parte do suspenso e outras te acham um Super-homem por fazer isso...


A suspensão do modo que você aplica põe em risco saúde da pessoa?
Em nenhum momento

Há risco de acidentes???
Sim há risco sim...Já tive um caso, e já houveram vários outros, tanto aqui como em outros paises.


Quais são os danos?
No meu caso, estava fazendo uma apresentação dentro de uma balada no Matogrosso do sul, dai depois de 40 minutos no ar balançando adoidado, o cabo de aço fixo no teto do estabelecimento se rompeu e eu tive que fazer um pouso meio forçado...mas tudo ficou bem, pois estou aqui dando essa entrevista...


Seu trabalho é muito procurado?
Não sei o que seria muito pra você, mas já realizei mais de 100 suspensões em geral, entre amigos e clientes.


O que você sente quando está suspenso?
Alegria, felicidade, satisfação...todos sentimentos ruins são esquecidos...


O que você faz com a dor?
Encaro ela de frente...assim em poucos minutos suspenso ela vai embora. Sim dói mas é bem suportável...a dor varia tambem dependendo do estilo da suspensão. O Suicide que é a mais conhecida, é a menos dolorida.

O que sua mãe fala disso?

kkkkkk...Ela já se acostumou, fala que eu sou doido e gosto de sentir dor, afinal mãe e mãe né....


Qual seu conselho para alguém que queira fazer uma suspensão corporal, mas que esteja ainda com receio?

Procurar um bom profissional e tirar todas suas duvidas em relação a suspensão e assistir algumas antes se possível, pra poder se tornar mais seguro e saber como se preparar pra ocasião.




Suspensões de Angelo








mais uma vez os créditos ao Angelo!!!
Espero que tenham gostado dessa Matéria Especial de Fim de Ano , e que tenham tirado suas dúvidas. Até a próxima!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o artigo :), e bem legal sua preocupação com a entrevista :D, apesar de não me interessar por suspenções você deixou o artigo bem interessante, nota 10

Unknown disse...

Depois de ler esse artigo vi que eu realmente não conhecia nada sobre essa prática...
A entrevista foi o que mais me chamou a atenção (tirando as imagens, claro). Resumidamente: Esta fantástico este post e o blog em si.
;*

Bierka. disse...

Hey, Bizza. o/ Bierka aqui, baby.
Adorei essa postagem, ela realmente me fez sonhar com isso. (Você ainda me paga..) E, assim como a Dani, notei que não sabia nada, ou quase nada, sobre Body Suspension.
Ah!, coloquei seu blog nos favoritos do meu blog... O meu não tem nenhum propósito hahah, mas eu geralmente não faço coisas com propósito.
Parabéns pela postagem... Beeijos :*

Editado por DigoCm para Bizzarro