segunda-feira, 21 de julho de 2008

A Tragédia de Chernobyl

Em 26 de abril de 1986, ocorreu na Ucrânia o pior acidente nuclear da história. Causado por falha humana, o acidente aconteceu por problemas em hastes de controle do reator que foram mal projetadas e por erros no manuseio da máquina. Dentre as conseqüências do acidente cita-se a poeira radioativa que tomou conta do local e a contaminação dos seres viventes da região.
Durante a madrugada, alguns cientistas desligaram a segurança para realizar um experimento em bombas de resfriamento, querendo saber o que acontecia com elas ao cessar o fornecimento de energia. Bom, para nao entrar muito em detalhes, a bomba explodiu alcançando 2000 graus Celsius, o grafite incendiou-se por vários dias, o vazamento de material radioativo demorou alguns dias tambem. Muitas pessoas morreram, mas até hoje nao se sabe quantas, nem a dimensao da radioatividade, pois as autoridades soviéticas acobertaram estes números.
Mas as pessoas que estavam mesmo á uma grande distancia, foram afetadas, no momento sentiram mal estar ou alguma febre. Mas o resultado disso eles saberiam depois de alguns anos. A radioatividade afetara seus espermatozóides. E assim que estas pessoas tiveram filhos, o resultado veio á tona, toda a prole danificada. Com anomalias geneticas e fisicas irreparáveis.
Essa foi a maior tragédia explosiva do mundo.
estas fotos são pra mostrar os efeitos da radioatividade e sobretudo da ignorancia e ambiçao humana.
Pensem nisso













E olhe só faz apenas 22 anos e quase nem se comenta mais!!! Esse é o absurdo.

2 comentários:

neemias disse...

Nossa boa matéria

Anônimo disse...

esse lugar e muito tenebroso

Editado por DigoCm para Bizzarro